terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rimas com a palavra Natal


É NATAL!
Dia muito especial,
uma estrela brilhou
e toda a Terra se iluminou. (Andreia)


No Natal há magia
e muita alegria.
Recebem-se presentes
e come-se a aletria. (Michel)


No Natal,
é tempo de alegria,
celebramos este dia
com magia. (Marta)

No Natal, é tudo
muito especial,
ouvem-se os sinos tocar
e há uma grande alegria no ar. (Diana)

Natal, festa tradicional,
e também especial.
Com a magia do Natal,
não há nada igual. (João e André)

O Natal é um dia especial
por isso, há muita alegria.
As crianças ficam contentes
ao verem seus belos presentes. (Francisco, Adriana e Joana)

Natal, dia especial!
Chega o Pai Natal
com o saco às costinhas,
cheio de prendinhas. (Patrícia e Mariana)

No Natal come-se a aletria
toda a gente anda atarefada.
No Natal há harmonia
e vem o Pai Natal. (Pedro e Flávio)



Os pinheiros de Natal
estão todos enfeitados,
desejo que nunca
fiquem estragados. (Sandra ,Cristiano e Fernando)
3ºAno - Turma B


Se eu fosse Pai Natal...

Se eu fosse pai natal, queria ser magrinho para caber nas chaminés de toda as casas, queria ter uma roupa verde e umas botas castanhas. Eu queria ter um trenó verde escuro com dez renas para andar mais depressa. O saco teria de ser muito grande e castanho para as prendas caberem todas lá dentro.
Eu teria muitos duendes para me ajudarem a ler as cartas e a embrulhar todos os presentes que as crianças me pedissem.
No dia de natal, colocava o saco dos presentes no trenó e lá ia eu muito contente descer pelas chaminés das casas e deixar as tão desejosas prendas a todas as crianças ricas ou pobres.
No fim, ficava a ver, escondido, a alegria que tinha espalhado por todo o mundo naquele dia.
Depois, muito feliz, ia dormir e descansar até ao ano seguinte.

4º ano - Turma C


Acróstico

No Natal nasceu Jesus
Alegria não falta, em
Todas as famílias.
Amizade, paz, amor e
Luz nos corações.

Quadra sobre o Natal

Nesta época há amor e paz
Festeja-se o nascimento de Jesus
É a festa da família
Há alegria e muita luz!

Trabalhos colectivos
2º e 3º anos -Turma A

Sem comentários: