Oficina Nº 6: Léxico e vocabulário
- ensinar à criança o que precisa de saber sobre cada palavra;
- ensinar à criança como usar estratégias de aquisição lexical quando está a ler e estratégias de precisão lexical quando está a escrever;
- ensinar à criança quando usar estratégias reguladoras de aquisição lexical quando está a ler e de precisão lexical quando está a escrever.
- ensinar à criança como usar estratégias de aquisição lexical quando está a ler e estratégias de precisão lexical quando está a escrever;
- ensinar à criança quando usar estratégias reguladoras de aquisição lexical quando está a ler e de precisão lexical quando está a escrever.
[Rudell 2004]
Em grupo, os alunos do 3º ano da turma B construíram mapas semânticos com as palavras -"ÁGUA, AQUÁRIO, PEIXE e SALA" a partir da leitura de um extracto do livro do PNL “ O Aquário” de João Pedro Mésseder.
Em grupo, os alunos do 4º ano da turma C construíram
frases em contextos diferentes com as palavras - PRECIOSA-CAS-
CATA-MARGEM-DIRECÇÃO-ESPÉCIES-MERGULHAVAM-
TRANSPARENTE-ESPAÇO- que seleccionaram do texto "O lago",
do manual.
CATA-MARGEM-DIRECÇÃO-ESPÉCIES-MERGULHAVAM-
TRANSPARENTE-ESPAÇO- que seleccionaram do texto "O lago",
do manual.
Os alunos da turma D, do 1º ano, a partir de uma palavra registaram novas
palavras com sons idênticos no final.
palavras com sons idênticos no final.
Sem comentários:
Enviar um comentário