Era uma vez uma menina chamada Alice que estava num jardim e pediu à mãe para lhe ler uma história, acabou por adormecer.
De repente, viu um Coelho cheio de pressa e foi a correr atrás dele, caindo num buraco que parecia não ter fundo. Depois de muitas voltas e reviravoltas no ar, Alice chegou a um corredor com muitas portas fechadas.
Para poder seguir o Coelho tinha que passar por uma porta muito pequena. Então bebeu uma poção mágica, mas, em vez de diminuir de tamanho, cresceu demais. Ficou aflita e comeu uma bolacha, que a fez diminuir de tamanho, ficando muito pequenina. Quase se afogou nas suas lágrimas, mas conseguiu entrar no País das Maravilhas! Uma terra de sonho, onde encontrou muitas criaturas e personagens que a levaram para o mundo da fantasia.
Durante esta aventura mágica, ela conheceu o Chapeleiro, a Lebre, o Rato, a Lagarta, as Flores Falantes, o Espelho, o Gato Risonho, os Valetes, o Rei e a Rainha de Copas. Esta era assustadora, pois mandava cortar a cabeça a toda a gente.
Alice participou numa festa maluca dada pela Lebre - a festa do desaniversário - e foi convidada para jogar criquete com a Rainha. Disseram que ela insultou a rainha e então foi levada a julgamento.
No fim, foi considerada inocente, porém a Rainha de Copas não gostou e ordenou que os guardas lhe cortassem a cabeça.
No meio da confusão, Alice aproveitou para fugir e, quando deu por si, acordou, Afinal, tudo não tinha passado de um sonho!