quarta-feira, 10 de maio de 2017

Escola+Verde cheia de cor

A primavera é a estação das flores e foi desta forma que a fachada da nossa escola se vestiu de lindos girassóis, oferecendo a quem a olha um brilho dourado entre o verde, como um sorriso de boas-vindas. 





Em vários recantos se vêem plantas, umas naturais, outras feitas com materiais diversos pelos alunos e encarregados de educação.















Os canteiros de ervas aromáticas e flores, os morangos coradinhos e as duas árvores de fruto exibem o seu verde sadio e todo o colorido da primavera.

Ornamentação de canteiros.






Ao longo do ano fomos colhendo produtos da horta e semeando ou cultivando outros. Já colhemos favas, couves, bróculos, alho francês, cebolas... e agora está pronta a ser colhida a couve-flor e a alface. Todos estes produtos da horta são introduzidos na confeção dos almoços dos alunos.



Todos os anos participamos no concurso de Maios da freguesia confecionados com materiais de desperdício.







Confeção do Santo António




Também coloridas são as tampinhas de plástico, que agora se preparam para ajudar causas nobres.
Foram os alunos, pais, familiares, amigos, assistentes, funcionárias das CAAF e professores que usaram as varinhas mágicas da colaboração, empenho, bom gosto e boa vontade e transformaram a escola num espaço agradável onde impera o cuidado e a preocupação com o ambiente!
Um bem-haja a todos que ajudaram a tornar a nossa Escola + Verde!

DIA DA MÃE

Com tecidos e botões ornamentamos uma caixa de cereais para colocar o alfinete feito com cápsulas de café e um cartão com uma mensagem à mãe. 


terça-feira, 2 de maio de 2017

Os nossos morangueiros estão a ficar cheios de morangos, muito vermelhinhos!
Vamos colher e comer!


                                                                Que linda floreira!


A FADA PALAVRINHA E O GIGANTE DA BIBLIOTECAS


No âmbito do Dia Mundial do Livro, a professora bibliotecária, deslocou-se à nossa escola para nos ler o conto "A Fada Palavrinha e o Gigante da biblioteca". 
No conto havia um rei que gostava muito de ler e resolveu gastar a sua fortuna na construção de uma  biblioteca para toda a população do reino. Mas, uma terrível praga atacou a biblioteca. Eram traças por todo o lado! Nem soldados, nem inseticidas resolveram o problema... até que um belo morcego, à procura de emprego deu conta de tal desassossego.  Estava o seu trabalho a chegar ao fim quando reparou numa tracinha que em vez de comer as folhas estava a devorar um livro com os seus olhitos. Era uma fada, a fada Palavrinha que com a sua varinha de condão põe todas as crianças a pensar e a ter imaginação. Os dois ficaram amigos e passaram a cuidar da biblioteca.  Magia não faltou e o gosto pela leitura despertou.
Foi uma história que permitiu escutar com prazer... e surpreendeu, transportando as crianças e alunos para o mundo da fantasia. 








Os alunos da turma F e da turma E também quiseram surpreender a professora Filomena com uma dramatização "Alvoroço na biblioteca" e  poemas sobre a importância da leitura.





Foi um momento de partilha em homenagem à leitura e ao prazer de ler.